CineBrasilTV estreia a série “Viagem de Bolso”

A série documental “Viagem de Bolso” percorre o Brasil através da literatura. Com os livros servindo de mapa e os escritores como guias, o apresentador-escritor Reinaldo Moraes, autor do ícone underground “Pornopopéia”, leva o espectador a embarcar em uma viagem por todas as regiões do país, entrelaçando com maestria as linguagens audiovisual e literária.

Com muita informalidade, vivenciamos como a cidade afeta a literatura e vice-versa, assim como acompanhamos os relatos da polêmica relação entre biografia e processo criativo. Navegando pelos igarapés de Manaus com Milton Hatoum (“Cinzas do Norte”), vendo um jogo do Grêmio com Michel Laub em Porto Alegre (“O Segundo Tempo”) ou percorrendo o Pelourinho com Ana Miranda em busca de vestígios do século XVII (“Boca do Inferno”), a série mergulha no universo dos escritores e revela a ficção e as histórias reais nas entrelinhas de cada lugar.

Em seus 13 episódios, a série conta ainda com os escritores Amara Moira, Carlos Brito, Carol Bensimon, Edyr Augusto, João Almino, Joca Terron, Luiz Ruffato, Mario Prata, Martha Batalha e Raimundo Carrero. Dirigida pela cineasta Lia Kulakauskas e produzida pela paulistana Mira Filmes, a série foi financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine, em parceria com o canal de TV a cabo CINEBRASiLTV (157 da Sky).

A estreia será no dia 5 de agosto, às 22h30, com exibições de segunda à sexta, às 21h, e aos domingos, às 22h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.