Inscrições para a 13ª edição do Chico vão até o dia 15 de agosto

Diretores e produtores do audiovisual em todo o Brasil têm somente até o dia 15 de agosto para inscrever suas produções na 13ª edição do Festival de Cinema e Vídeo do Tocantins – Chico. Não haverá prorrogação do período de inscrições e o festival acontecerá de 25 a 29 de setembro, no Cine Cultura, no Espaço Cultural em Palmas. As inscrições deverão ser realizadas através do formulário de inscrição devidamente preenchido na plataforma www.festivalchico.com.

Faltam apenas 15 dias para o final do período de inscrições e o Festival já recebeu um total de 363 inscrições para as mostras competitivas e especiais. De acordo com a diretora executiva do festival, Juliane Almeida, há inscrições de realizadores de todas as regiões brasileiras, sendo mais de 80% dos filmes inscritos para a categoria Mostra Brasil, de realizadores nascidos ou residentes no Brasil. As inscrições enviadas, até o momento, de vídeos locais ainda é pequena, porém, foi disponibilizada uma categoria específica, a Mostra Tocantins.

As mostras competitivas são divididas em Mostra Tocantins e Mostra Brasil, e as Mostras Especiais compreendem Mostra Infâncias e Mostra Regional. O regulamento completo pode ser conferido na página oficial do evento – www.festivalchico.com.

Os filmes indicados pelo Júri Técnico na Mostra Tocantins serão premiados com o Troféu Chico 2018 nas categorias: Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Edição. Além da premiação com o troféu, o Júri Técnico concede o Prêmio Especial ao Melhor Filme da Mostra Tocantins, destinado ao produtor do filme, com uma residência artística internacional em festival de cinema realizado na América Latina. Este Júri também concede à Mostra Brasil o Troféu Chico 2018 para o Melhor Filme desta categoria junto à Residência Artística Internacional, sendo esta destinada ao Produtor ou Diretor do filme. A empresa Mistika Post oferecerá um prêmio especial para o Melhor Diretor do Tocantins, sendo R$ 4 mil em serviços de pós-imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.