Festival da Fronteira abre inscrições

O Festival Internacional de Cinema da Fronteira está com as inscrições gratuitas abertas até o dia 11 de novembro. O evento – que comemora sua primeira década de existência – acontece de 27 de novembro a 2 de dezembro, nas cidades gaúchas de Bagé e Livramento do Rio Grande do Sul. O regulamento completo e registro de obras está disponível na plataforma Festhome pelo link goo.gl/ewt7hg.

As inscrições apresentam quatro categorias. A Mostra Competitiva Internacional de Longas-Metragens recebe produções com duração mínima de 50 minutos, realizados em regiões de fronteiras nacionais ou em países lusófonos e latino-americanos. Os filmes deverão ser falados em português ou espanhol, ou estarem legendados para um desses idiomas. Na Mostra Internacional de Curtas-Metragens podem se inscrever filmes com duração de até 20 minutos e de qualquer nacionalidade. Já a Mostra Competitiva Regional é aberta a curtas com até 20 minutos de duração, realizados na faixa de fronteira Brasil/Uruguai. Uma das novidades desta edição é a Mostra Competitiva de Curtas Universitários da Unipampa, que recebe curtas de estudantes de qualquer nacionalidade, desde que comprovado vínculo com instituição de ensino. A mostra universitária segue regulamento específico localizado no link goo.gl/TuoRDf.

Além das mostras competitivas de longas e curtas, o festival traz oficinas, debates e shows musicais. Mais informações, estão no site fb.com/festivaldafronteira.

One thought on “Festival da Fronteira abre inscrições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.