Maria Farinha Filmes estreia série no canal GNT e no Videocamp

Mostrar as experiências e as práticas pedagógicas de escolas no país que protagonizam transformações na educação é o tema abordado na série de quatro episódios “Corações e Mentes, Escolas que Transformam”, que estreia simultaneamente no Videocamp – plataforma online e gratuita que disponibiliza produções de cinema que buscam impacto e transformação – e no canal GNT, a partir do dia 5 de outubro.

A série apresenta ações realizadas por oito escolas que repensaram seus processos de ensino e aprendizagem. Toda sexta-feira do mês de outubro, um novo capítulo estará disponível na íntegra no Videocamp, e no GNT, às 23h59 do mesmo dia. Os episódios abordam a importância da empatia, do trabalho em equipe, da criatividade e do protagonismo nas práticas de escolas públicas, comunitárias e particulares de São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas. O Videocamp já disponibiliza os links para que as exibições sejam agendadas com antecedência.

A sequência mostrará como essas iniciativas contribuem para que jovens, crianças e adultos se tornem criadores de novas formas de ser, conviver e pensar, e que coloquem em prática mudanças cruciais em suas vidas e comunidades.

“Corações e Mentes, Escolas que Transformam” é uma produção da Maria Farinha Filmes, iniciativa do Instituto Alana, Ashoka e Itaú Social, com apoio da Gávea Investimento e Mercur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.