ESPM-SP lança curso de Cinema e Audiovisual

A ESPM inicia em 2019 seu novo curso de graduação em São Paulo, Cinema e Audiovisual. O vestibular para a primeira turma acontecerá em 9 dezembro e oferecerá 50 vagas. O curso de Cinema e Audiovisual segue o foco definido pela ESPM — uma escola de negócios de excelência, especializada em comunicação, inovação e economia criativa. Na ESPM-Rio, o curso de Cinema e Audiovisual é oferecido há quatro anos e forma a primeira turma no final deste ano.

Segundo os últimos dados divulgados pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), o mercado brasileiro de produções cinematográficas e audiovisuais emprega 98.000 profissionais e gera negócios equivalentes a 25 bilhões de reais ao ano. Em 2017, foram lançados 140 filmes de longa-metragem no Brasil — um volume ainda pequeno, quando comparado ao número de lançamentos produzidos nos Estados Unidos, o maior mercado do mundo. No ano passado, os americanos lançaram 800 longa-metragens. O segmento de maior crescimento no Brasil é o de produções para canais a cabo. Nos últimos sete anos, houve uma expansão de 425%, graças, sobretudo, à chamada Lei da TV Paga, que prevê uma cota mínima de conteúdo nacional veiculado.

Além do foco em negócios — um diferencial do programa da ESPM —, o novo curso de Cinema e Audiovisual oferecerá conteúdos nas áreas técnica e artística: direção, figurino, produção de trilha sonora, roteiro, entre outros.

Cerca de 20% do programa será composto por matérias eletivas como documentário, projetos transmídia, ações de marketing, animação, figurino, roteiro, decoração de set de filmagem e cenografia.

As inscrições para o vestibular estão abertas. Para mais informações acesse www.espm.br/vestibular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.