Oficina gratuita é voltada à grupos em vulnerabilidade social

O projeto Câmera Causa pretende proporcionar a grupos em vulnerabilidade social, entidades assistenciais e grupos, escolas e entidades com trabalho social, um processo de compreensão e realização audiovisual que ajude estes coletivos a ampliar suas lutas e torná-las cada vez mais públicas e reconhecidas.

Em parceria com o CEN 2018, Câmera Causa realizará uma oficina gratuita e com metodologia que pode ser aprendida, repassada e, principalmente, apropriada pelos próprios alunos/grupos.

Essa oficina inicia no processo de compreensão audiovisual, linguagem, narrativa, técnica e meios; passa por uma nova compreensão do poder do celular e das pequenas câmeras como produtor de imagens com conteúdo e significado; apresenta e aparelha os agora realizadores audiovisuais a compreender a finalização de um filme a partir de seus próprios meios; e explicita para eles as janelas de exibição de suas obras, sejam elas os festivais, sejam elas as redes sociais, contribuindo ainda para que os grupos criem seus próprios canais em sites como o Youtube.

O CEN procurará grupos dentre os tantos personagens que podem e precisam compreender o poder do audiovisual: entidades e coletivos que atendam e/ou sejam formados por/para migrantes contemporâneos, órfãos, portadores de necessidades especiais, indígenas, quilombolas, cooperativas, habitantes de ocupações urbanas e rurais, idosos, desempregados, moradores de rua.

As inscrições vão até 18 de novembro, pelo link https://goo.gl/tJWLVt. E a divulgação dos selecionados, até 20 de novembro.

As oficinas acontecerão dias 24 e 25 de novembro (sábado e domingo), das 9h às 12h e das 13h às 18h, no Teatro Quilombo das Artes Utopia e Luta (Viaduto da Borges de Medeiros, 719), em Porto Alegre. São disponibilizadas 20 vagas, mediante seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.