Stranger Things: Raízes do Mal

A Intrínseca lança o primeiro livro oficial de uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos: Stranger Things. Com diversas indicações ao Globo de Ouro, Emmy, Hugo e Grammy, a série venceu o Actors Guild Awards e o MTV Movie & TV Awards. A poucos meses da estreia da aguardada terceira temporada, cujo último trailer bateu recorde como o vídeo da Netflix mais acessado no YouTube, o livro Raízes do Mal expande o universo sombrio e impactante de Stranger Things. A obra explora o passado de dois dos personagens mais enigmáticos da produção: Terry Ives, a mãe de Eleven, e o dr. Martin Brenner, o homem que separou as duas.

Em plena década de 1960, os Estados Unidos estão passando por profundas mudanças políticas e sociais, e Terry Ives, estudante de uma cidadezinha em Indiana, se vê à parte dos acontecimentos. Cansada de ser mera espectadora das mudanças à sua volta, ela enxerga sua grande chance de entrar para a história ao se voluntariar para participar de um projeto ultrassecreto do governo, o MKULTRA. É lá que ela conhece o dr. Martin Brenner, um homem cruel capaz das maiores atrocidades para alcançar seus objetivos. Terry logo está presa em uma trama repleta de manipulações e perigos, travando com Brenner uma guerra em que a mente humana é o campo de batalha. E sua única chance de vitória reside em uma menininha com poderes sobre-humanos e um número no lugar do nome.

Sobre a autora: Gwenda Bond é autora de livros infantis e juvenis. Em suas obras, mistura elementos sobrenaturais, magia e protagonistas femininas imbatíveis. Formada em Jornalismo e com mestrado em Escrita Criativa pela Vermont College of Fine Arts, Bond já escreveu para veículos de destaque, como Los Angeles Times Publishers Weekly. Mora no Kentucky, Estados Unidos.

Stranger Things: Raízes do Mal
Autora: Gwenda Bond
Tradução: Stephanie Fernandes
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Preço: R$ 49,90 (impresso) / R$ 34,90 (e-book)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.