Fórum Audiovisual de Natureza tem inscrições abertas

O Fórum Audiovisual de Natureza, que acontece no dia 22 e 23 de outubro, em Florianópolis, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, reunirá produtores de cinema, canais de televisão, plataformas VOD e film comissions, com o objetivo de promover o mercado de conteúdo nas temáticas de natureza, aventura, esporte, ciência, educação e sustentabilidade no Brasil, apoiando o desenvolvimento de novos projetos audiovisuais por meio de pitchings e rodadas de negócios entre produtores, canais e plataformas.

As inscrições para participar das rodadas de negócios estão abertas para todo o Brasil, até o dia 5 de outubro, nas categorias documentário, animação, games educativos e reality show. O regulamento e inscrições podem ser acessados em www.planetadoc.com/forumaudiovisualdenatureza.

Estão sendo convidados representantes de canais, como National Geographic, Love Nature, Futura, Discovery Science, OFF, Travel Box, Animal Planet, Play Kids, CNN Brasil, Smithsonian Channel, entre outros. Para essa primeira edição, são esperadas também representações de Film Comissions do país, como as da região da Amazônia, Rio de Janeiro e São Paulo. Outras filmcomissions interessadas em participar, podem enviar email para planetadoc.brasil@gmail.com.

Serão selecionados em média 50 projetos para as rodadas de negócios, divididas em duas modalidades: pitchings individuais ou pitchings públicos, e o produtor/realizador pode decidir por uma ou ambas as modalidades. Os pitchings públicos oportunizam a apresentação para uma maior quantidade de players, permitindo o acesso ao público como plateia, mediante inscrição prévia.

Também, durante o Fórum, acontecerá a quarta edição do Planeta.doc Conferência (22/10 e 23/10), grande evento na área de sustentabilidade que, este ano, terá foco temático Educação, Sustentabilidade e Cinema. Estão previstas 40 TED-Talks para os dois dias, abordando os principais cases de sustentabilidade nas escolas, com palestrantes de todo o país, e as oportunidades do audiovisual na área da educação e da ciência. As inscrições para Conferência também estão abertas e são gratuitas, através do link www.sympla.com.br/conferencia-planetadoc-2019__636871.

O Fórum Audiovisual de Natureza e o Planeta.doc Conferência integram a 6ª edição do Planeta.doc Film Festival, programado para os meses de novembro e dezembro, em Florianópolis, e dedicado à janela de reelfilms em nível internacional. Neste ano, serão exibidas 70 obras, entre documentários, animações e realidade virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.