Brasil lidera mais uma vez indicações ao International Emmy Awards

Em um ano de tantos desafios, o Brasil mostra a força e a resiliência de sua produção audiovisual. O International Emmy Awards 2020, premiação que celebra os melhores programas de TV de fora dos Estados Unidos, reconheceu a produção nacional com sete indicações, e com isso, mais uma vez, somos o país líder em número de indicações ao prêmio. O Brasil disputa em 11 categorias, e cinco das indicadas são de produtoras associadas à BRAVI.

As obras são “Refavela”, da Conspiração Filmes com a HBO Brasil, na categoria Arts Programming; “Ninguém Tá Olhando”, da Gullane Entretenimento para a Netflix; e “Elis – Viver É Melhor que Sonhar”, da Academia de Filmes e da Bravura Cinematográfica. As demais indicações foram para os atores Raphael Logam, pela 2ª temporada de “Impuros”, da Barry Company; e para Andrea Beltrão, em “Hebe”, produção da Loma Filmes com a Globo, 20th Century Fox Brazil, Hebe Forever e Labrador Filmes. Todas as produções foram exibidas entre janeiro e dezembro de 2019.

O Brasil teve ainda um reconhecimento inédito em 2020. O país venceu, pela primeira vez, no Primetime Emmy Awards 2020, que seleciona os melhores programas de televisão no horário nobre dos Estados Unidos. A produtora paulistana Arvore ganhou na categoria Outstanding Innovation in Interactive Programming, da premiação que ocorreu em setembro, em Los Angeles.

A Academia Internacional de Artes e Ciências Televisivas também reconheceu o talento brasileiro em indicações para o International Emmy Kids Awards. “Ico Bit Zip” – primeira temporada, série do Copa Studio, foi indicada como melhor animação na categoria Kids: Animation; e “Juacas” – 2ª temporada, live-action da Cinefilm, está na categoria Kids: Series, com sua primeira indicação. Ambas produtoras são associadas à BRAVI e ao Brazilian Content. Essa foi a segunda indicação seguida do Copa Studio ao prêmio de melhor animação internacional do Emmy Kids. No ano passado, a empresa foi indicada por “Irmão do Jorel”.

O International Emmy Kids Awards anunciará os vencedores em cerimônia no dia 14 de outubro, e o International Emmy Awards ocorrerá em 23 de novembro. A organização do evento irá divulgar mais detalhes em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.