Spcine lança novo sistema da SP Film Commission

A Spcine, empresa pública de fomento ao audiovisual e ligada à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, lançou nesta sexta-feira (01/10) o novo sistema da São Paulo Film Commission – SPFilm.

A readequação foi pensada para agilizar pedidos e autorizações de filmagens na cidade de São Paulo, fazendo parte das ações de comemoração dos 5 anos da SPFilm. A partir do novo sistema, será possível acompanhar em tempo real as solicitações de filmagem e concentrar o envio e recebimento de toda a documentação em um só local.

A nova plataforma também possui um formulário de solicitação de filmagens para cada tipo de espaço a ser utilizado. Com isso, além de facilitar a tramitação de dados precisos e essenciais para a gestão do local solicitado, também direcionará os produtores às orientações que respeitem a sua demanda.

Pelo sistema será possível acessar o Catálogo de Profissionais e Serviços. Trata-se de um catálogo online que permite o cadastro de profissionais e empresas prestadoras de serviços do audiovisual, sendo um ponto de encontro entre aqueles que demandam um serviço e aqueles que oferecem.

A nova plataforma pretende aprimorar o levantamento de dados, por meio da pesquisa socioeconômica de preenchimento — que permanece obrigatória —, sobre diversidade nas equipes, assim como vínculos empregatícios e políticas de sustentabilidade da filmagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.