Série da Paramount+, baseada em livro de Ruth Rocha, inicia filmagens

O Paramount+ acaba de anunciar o início das filmagens de “Marcelo, Marmelo, Martelo”, nova série infantil original produzida pelo VIS, estúdio internacional da Paramount, que é baseada no livro da renomada escritora Ruth Rocha.

Esta é a primeira vez que Ruth Rocha autoriza que seus personagens sejam retratados no audiovisual. Lançado em 1976, o livro “Marcelo, Marmelo, Martelo” tem mais de 55 edições, é um sucesso de crítica e público utilizado nas escolas de todo Brasil. Com mais de mais de 180 livros publicados, em 50 anos de carreira, Ruth Rocha já vendeu mais de 40 milhões de livros no Brasil e no exterior, e teve sua obra traduzida para 25 idiomas.

“Marcelo, Marmelo, Martelo” conta as aventuras de um menino diferente que tem um jeito próprio de falar, pensar e se vestir. Seu estilo peculiar e sua criatividade para inventar palavras o ajudam a conquistar os três melhores amigos do bairro do Caramelo: Catapimba, o mais rápido jogador de futebol; Teresinha, menina muito organizada; e Gabriela, que é superinteligente e tem o chute mais poderoso do bairro. Juntos, irão transformar o mundo a cada episódio.

A série, escrita por Alice Gomes e Thamires S. Gomes, apresenta um elenco mirim liderado por Enzo Rosetti, Davi Martins, Lara Capuzzo e Rihanna Barbosa. Ao lado deles, atores como Priscila Sol, Oscar Filho, Antoniela Canto, Theo Werneck e Karin Hils dão vida aos personagens de Ruth Rocha.

A direção-geral é de Eduardo Vaisman, conhecido por conteúdos infantis como “Detetives do Prédio Azul” e “Valentins”, e a direção de episódios conta também com Maria Farkas e Tom Hamburger.

Produzida em parceria com a Coiote, a série está sendo rodada em estúdio e locações na cidade de São Paulo, com produção executiva de Maria Angela de Jesus e Tereza Gonzalez, da Paramount, e de Margarida Ribeiro, Marcia Vinci e Gil Ribeiro, da Coiote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.