“Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia”, minissérie documental, estreia na HBO Max

A HBO Max acaba estreia “Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia” no dia 3 de novembro, mês em que a tragédia completa sete anos. Em quatro episódios, a minissérie documental revisita o acontecimento que ficou conhecido como ‘Tragédia da Chapecoense’. A produção é uma das indicadas ao Emmy Internacional 2023, na categoria Melhor Documentário, que acontece no dia 20 de novembro.

Na madrugada de 29 de novembro de 2016, o voo LaMia 2933, que transportava passageiros da Associação Chapecoense de Futebol, caiu no trajeto para a Colômbia, deixando 71 vítimas fatais e apenas seis sobreviventes. A tragédia interrompeu uma fase importante na história do time catarinense, que viajava para disputar a final inédita da Copa Sul-Americana de 2016.

Na busca da identificação e responsabilização dos culpados, “Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia” tem como ponto de partida depoimentos exclusivos dos sobreviventes e familiares das vítimas e imagens de arquivos gravadas pelos jogadores que estavam presentes no acidente aéreo. Além disso, conta com entrevistas dos jornalistas esportivos Juca Kfouri e Alex Sabino, do ex-jogador e senador Romário e acesso a outras peças-chaves: Ricardo Albacete, fundador da companhia aérea Lamia, e Marcos Rocha, ex-piloto e proprietário da empresa. Os responsáveis pelo acidente ainda estão sendo investigados.

“Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia”é uma produção da Pacha Films para a Warner Bros. Discovery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.