Documentário faz chamada pública de registros e memórias sobre histórias, curiosidades, e a prática do remo às margens do Rio Itajaí-Açu

O projeto de documentário “Blumenau(ta): a Cidade Começa no Rio” faz chamada pública de registros e memórias de moradores da cidade sobre histórias, curiosidades e a prática do remo que aconteceram às margens do Rio Itajaí-Açu. Para participar, basta preencher gratuitamente o formulário http://bit.ly/blumenauta.

O documentário irá mostrar a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, a partir do Rio Itajaí-Açú e contar a história do Clube Náutico América em um filme de aproximadamente 40 minutos. A história da fundação da Blumenau e do Clube de Remo se misturam por compartilharem o mesmo espaço físico: a curva do rio – onde funcionou o primeiro porto fluvial de Blumenau e hoje está localizado o esqueleto do Edifício América e também o centro de treinamento do clube. O projeto conta com chamada pública de memórias dos blumenauenses, pesquisa para fundamentar o conteúdo do documentário, e entrevistas com atletas, arquitetos, urbanistas e cidadãos blumenauenses envolvidos com a história da cidade. O documentário vai abordar três temas gerais: o rio, o remo e a cidade/arquitetura.

No dia 25 de setembro, às 9h30, haverá um café-encontro, com entrada gratuita, para compartilhar memórias do remo blumenauense e da curva do Rio mais famoso da cidade, no Clube Náutico América (R. XV de Novembro, 74, Centro, em Blumenau/SC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.