Festival Aqualtune de Cinema e Afrofuturismo está com inscrições abertas

O Festival Aqualtune de Cinema e Afrofuturismo está com inscrições abertas para filmes de longa-metragem até o dia 18 de outubro, que podem ser feitas pelo site https://festivalqualtune.com.br, onde também é possível consultar o regulamento.

Apresentando-se como uma das principais janelas nordestinas do Cinema Negro, a programação trará filmes em longa-metragem, curtas, experimentações provocativas e singulares de cinema expandido. Tudo isso poderá ser visto através de realidade virtual, projeção mapeada e outras experimentações de arte tecnológica que dialoguem com o conceito de Afrofuturismo, com obras de realizadores negres do Brasil, da África, do Caribe e outras diásporas. Os curtas-metragens exibidos na programação farão parte da Mostra Quilombo de Cinema Negro Indígena.

O festival contará com oficinas, minicursos, masterclasses e a presença de pensadoras e pensadores de destaque do cinema negro brasileiro, reunidos para um momento de estudo e imersão nas trajetórias afrodiaspóricas a partir da perspectiva alagoana.

Além do nome do festival, Aqualtune dará nome a um prêmio especial, o Prêmio Aqualtune de Representação Negra, que será concedido ao filme que se destacar pela representação feminina negra de acordo com o júri oficial da mostra competitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.