SescTV estreia nova temporada da série “Super Libris”

No dia 15 de junho, às 19h, o SescTV realiza o evento de lançamento da 3ª temporada da série “Super Libris”, dirigida por José Roberto Torero, escritor, cineasta, roteirista e jornalista brasileiro. O Sesc Campo Limpo é o local escolhido para receber o Super Libris e os Movimentos Literários da Periferia, bate-papo que contará com a presença do poeta Sérgio Vaz e da atriz e poeta Roberta Estrela D’Alva. A mediação ficará por conta de André Dias, gerente adjunto da gerência de estudos e programas sociais do Sesc São Paulo. O Sesc Campo Limpo está localizado na Rua Nossa Sra. do Bom Conselho, 120 – Campo Limpo -SP, e o evento é gratuito e aberto ao público.

Na mesma data, 15 de junho, o SescTV também exibirá em seu canal, às 19h30, o episódio da série Saraus literários: a classe operária vem ao paraíso e a poesia vem de Paraisópolis, e disponibilizará todos os episódios da série sob demanda em sesctv.org.br/superlibris.

A nova temporada é composta por 21 episódios e reúne nomes consagrados da literatura brasileira, como Maurício de Souza, Arnaldo Antunes, Dráuzio Varella, Laerte, Amara Moira, Paulo Scott, Sérgio Vaz, Roberta Estrela D’Alva, entre outros.

A produção, que teve sua primeira temporada lançada em 2015, deflagra o universo da leitura e da literatura por meio de entrevistas com autores brasileiros e profissionais da área. Apresenta temas como os caminhos da criação do livro, técnicas, estilos literários, críticas, influências, referências de escritores novos e consagrados.

Os episódios trazem, respectivamente, as seguintes temáticas: Saraus literários: a classe operária vem ao paraíso e a poesia vem de Paraisópolis; Slam – Duelo de versos; Livros que não são livros; Impróprio para menores; Romances e desromances; O novo velho cordel; A literatura juvenil está ficando adulta; O politicamente correto na Literatura Infantil; Literatura, gênero e transgênero; Quadrinho não é coisa (só) para crianças; Por que as crianças gostam de sentir medo?; Poesia, essa inútil essencial; Onde estão os negros na literatura brasileira; Literatura e Espiritualidade; Distopia – O futuro do presente passado a limpo; As autobiografias também mentem; A Vida, a Morte e Médicos Escritores; A Personagem Feminina na Literatura Contemporânea; A Literatura como missão; A escrita como terapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.