Começam as filmagens de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”

Foto © Fabio Braga

O novo live-action “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, dirigido por Fernando Fraiha (“La Vingança”, “Choque de Cultura” e “Bem-vinda, Violeta!”), começou a ser rodado neste mês de julho, no interior de São Paulo. Protagonizado pelo carismático personagem dos quadrinhos Chico Bento, criado por Mauricio de Sousa, a produção é assinada pela Biônica Filmes, em coprodução com a Mauricio de Sousa ProduçõesParis Entretenimento, Paramount Pictures e Daniel Rezende, realizadores dos sucessos de bilheteria “Turma da Mônica” (“Laços” e “Lições”),e distribuição da Paris Filmes.

Chico Bento é interpretado pelo influenciador mineiro Isaac Amendoim, de 10 anos. O ator Pedro Dantas é o escolhido para dar vida a Zé Lelé, primo de Chico e seu braço direito. Anna Julia Dias é a autêntica e decidida Rosinha, a paixãozinha secreta do protagonista. Lorena de Oliveira é Tábata, personagem recente da Turma da Mônica, questionadora e esperta, a melhor amiga de Rosinha. Davi Okabe e Guilherme Tavares são Hiro e Zé da Roça, a dupla de amigos inseparáveis e difícil de desgrudar.

A escolha de Amendoim para o papel principal foi revelada a ele pelo próprio Mauricio de Sousa, durante uma visita à produtora para um suposto teste final.

“Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa se passa na Vila da Abobrinha, cidade fictícia dos clássicos quadrinhos que será recriada em Bragança Paulista e Itatiba. Em uma divertida narrativa escrita por Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, os pequenos caipiras se unem para salvar a goiabeira maraviósa de Nhô Lau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.