Galpão do MST e Ocupação 9 de Julho recebem sessões de pré-estreia de “Para Onde Voam as Feiticeiras”
Foto © Henrique Hennies
A Ocupação 9 de Julho e o Galpão MST, em São Paulo, recebem sessões especiais de “Para Onde Voam as Feiticeiras”, documentário dirigido por Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral, que chega aos cinemas no dia 31 de agosto.
O evento de pré-estreia no Galpão MST (Alameda Eduardo Prado, 474) acontece amanhã, 19 de agosto, com exibição aberta ao público seguida de debate. As portas serão abertas às 17h, sujeito à lotação. Estarão presentes os diretores, as artistas e protagonistas do filme Ave Terrena, Preta Ferreira e Thata Lopes, e Patricia Maria, representante do setor de gênero do MST. A mediação será feita pela pesquisadora e atriz Helena Vieira, que também tem participação especial no longa.
Já a exibição ao ar livre na Ocupação 9 de Julho (Rua Álvaro Carvalho, 427) será no dia 27, após o almoço de domingo da Cozinha Ocupa. O cardápio terá a assinatura de uma chefe guarani, que também vai levar ao evento peças de artesanato disponíveis para compra. Depois da sessão, um debate mediado por Laura Capriglione reunirá os diretores, Preta Ferreira, Ave Terrena, Thata Lopes, Wan Gomez e Carmen Silva.
“Para Onde Voam as Feiticeiras” acompanha sete artistas-ativistas LGBTQIA+ pelo centro de São Paulo. Ave Terrena Alves, Fernanda Ferreira Ailish, Gabriel Lodi, Mariano Mattos Martins, Preta Ferreira, Thata Lopes e Wan Gomez juntam-se em uma narrativa híbrida costurada por debates, desabafos e intervenções artísticas. O filme teve produção da Aurora Filmes, coprodução da Cisma Produções e distribuição da Descoloniza Filmes.