Estreia a coprodução entre Portugal e Brasil “A Bela América”

Combinando suspense e humor ácido, a comédia portuguesa “A Bela América” lança uma pergunta: até que ponto está nas nossas mãos moldar a linha do destino que nos é traçada ao nascer? Pelos olhos do protagonista, iremos cruzar a fronteira que divide dois mundos – o de Lucas e sua família, explorados no mundo “uberizado” da sociedade meritocrática, e o de América, uma mulher exuberante, sem medo, sem limites e candidata à presidência.

O filme tem cenas com preparo de pratos majestosos e peculiares durante seus 102 minutos de exibição e o responsável pela elaboração de tais iguarias foi Diego Sacilotto, ganhador do MasterChef Profissionais 2022. Com distribuição da Pandora Filmes, a obra chega aos cinemas brasileiros em 9 de novembro.

As praças que receberão o filme são São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Jundiaí, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em São Paulo, as exibições estão previstas para acontecer a partir de 09 de novembro, no Petra Belas Artes e no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca.

Na história, Lucas (Estêvão Antunes), apesar da origem humilde, decide penetrar no mundo exuberante e de celebridades, acreditando que o seu talento para cozinhar, será o suficiente para impressionar América (São José Correia), a estrela de televisão e candidata a presidente, permitindo-lhe ultrapassar a linha que separa aqueles dois mundos. Lucas entrará clandestinamente na casa de América, cozinhando para ela os pratos mais inesperados, mas sem se revelar, observando à distância, América que chega a casa e se depara, diariamente, com um majestoso jantar sobre a mesa da sala.

Partindo dessa premissa, o diretor António Ferreira combina elementos de mistério, humor e drama, lidando com temas caros ao mundo contemporâneo, como as desigualdades e as tensões familiares. O roteiro é assinado por ele e César Santos Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.