Warner Bros. Discovery anuncia edição brasileira de programa de desenvolvimento para talentos negros

A Warner Bros. Discovery anunciou a primeira edição local do programa da plataforma de Diversidade, Equidade e Inclusão da empresa – WBD Access. “Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken” tem como objetivo gerar acesso e desenvolvimento para roteiristas e diretores da comunidade negra, que terão suas histórias produzidas e veiculadas nas plataformas da empresa. Esta é a primeira edição do programa fora do Reino Unido, onde já foram realizadas duas edições.

O programa, desenvolvido em parceria com a WIP Ventures – gestora de propriedades intelectuais e desenvolvedora de negócios no entretenimento –, oferecerá três meses de ciclo formativo remunerado para 10 participantes, com aulas ministradas por profissionais negros renomados do mercado audiovisual, além de talentos internos da WBD, e selecionará ao menos três projetos de curtas documentais, que serão desenvolvidos, produzidos e lançados no próximo ano.

A WBD Access atua através de programas de desenvolvimento e mentoria, gerando oportunidades e exposição na mídia, operando como um poderoso canal que conecta talentos de grupos subrepresentados aos nossos conteúdos e marcas. A edição brasileira do projeto, segue o formato da versão britânica “Black Britain Unspoken”, já com duas temporadas, 2022 e 2023, veiculadas no discovery+. O filme manifesto foi idealizado e produzido pela agência Hustlers e tem narração da atriz Camila Pitanga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.