“Malu”, primeiro filme de Pedro Freire, é selecionado para o Festival de Sundance

Dirigido e escrito por Pedro Freire, o filme “Malu” acaba de ser selecionado para a World Cinema Dramatic Competition, a competição oficial dos filmes estrangeiros do Festival de Sundance 2024, o mais importante festival dos Estados Unidos e considerado um dos cinco principais do mundo, que será realizado de 18 a 28 de janeiro de 2024. O longa-metragem é produzido pela Bubbles Project e pela TvZero, que estiveram em Sundance em 2018, com “Benzinho”, de Gustavo Pizzi, e coproduzido pela RioFilme, pelo Telecine e pelo Canal Brasil, e conta com a distribuição da Filmes do Estação.

Yara de Novaes, Juliana Carneiro da Cunha, Carol Duarte, Átila Bee compõem o elenco do longa, que traz no título o nome da protagonista, Malu, uma atriz instável e desempregada, que vive com sua mãe conservadora, em uma casa humilde de uma favela do Rio de Janeiro, próxima ao mar. Malu tenta lidar com o relacionamento tenso com sua própria filha adulta, enquanto sobrevive com as lembranças de seu glorioso passado artístico.

O diretor e roteirista Pedro Freire conta que teve a ideia do filme há mais de dez anos, após a morte de sua mãe, Malu Rocha: “Malu é um drama familiar, um filme intimista, centrado no roteiro e na atuação. É uma adaptação da história da minha mãe, a atriz paulista Malu Rocha (1947-2013). Venho de uma família de atores, e desde cedo decidi que queria escrever para atores e dirigir atores. Escolhi o cinema para exercer essa paixão. Depois de 25 anos trabalhando para diversos diretores, e tendo dirigido oito curtas que passaram por diversos festivais, é uma alegria imensa estrear meu primeiro longa-metragem como diretor no festival de Sundance, um dos maiores festivais do mundo que sempre privilegiou filmes independentes como o nosso.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.