“No Silêncio”, longa de estreia de Alexandre Britto, conquista prêmios nos EUA, na França e na América Latina

Foto © Karen Gadret

O suspense/thriller brasileiro “No Silêncio”, dirigido pelo carioca Alexandre Britto, conquistou 9 prêmios em festivais no Brasil, França, Equador, Hungria, Estados Unidos.

O filme foi consagrado no 7º Montgomery International Film Festival, em Maryland, nos Estados Unidos, sendo o longa mais premiado da cerimônia: Melhor Diretor (Alexandre Britto), Melhor Fotografia (Pedro Iorio) e Melhor Ator (Evandro Miúdo).

Em junho, Alexandre Britto, esteve no World Film Festival in Cannes, na França, onde recebeu os prêmios de Melhor Cineasta Estreante, Melhor Filme de Suspense/Thriller e o prêmio de Grand Winner 2025. Recentemente, venceu como Melhor Filme Drama no 10º Trujillo Independent Film Festival, no Peru.

No elenco do filme, além de Evandro Miúdo, que engordou 20 kg para fazer o papel, estão Clarice Alves, Nathália Silveira, Roberta Bahia, Felipe Coelho, Jéssica Lima, Vitor Sampaio, Fernando Neves, Gabriel Quintella, André Américo, Luis Felipe Nagy e a participação especial de Raymundo de Souza.

“No Silêncio” está representando o Brasil em festivais nacionais e internacionais, como na edição inaugural do Festival Cine Curta POA, no sul do Brasil, e no 16º OC Film Fiesta em Santa Ana, na Califórnia.

No 9º Portoviejo International Film Festival, no Equador, foi premiado como Melhor Filme de Ficção Internacional e venceu a Mostra Brasileira Independente de Cinema de Rua, no Rio de Janeiro, como Melhor Filme de longa-metragem por voto popular.

O longa-metragem, que segue o circuito internacional de festivais até 2026, conta com a produção das produtoras Visom Digital de Carlos de Andrade e LAB – Laboratório Alexandre Britto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.