Encontro sobre elaboração de projetos de exibição audiovisual visa capacitar profissionais

A produtora Brazucah promove nos dias 3 e 4 de dezembro um treinamento para elaboração e formatação de projetos de exibição audiovisual.

No dia 03,  o convidado João Batista Pimentel Neto, presidente do Congresso Brasileiro de Cinema e Diretor de Comunicação do CNC – Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiro, apresentará a história do movimento Cineclubista e os passos para se constituir um cineclube.

No mesmo dia, Rebeca Finguermann, advogada da área da cultura e do terceiro setor, especialista em leis de renuncia fiscal, falará sobre a formatação de projetos culturais para a leis de incentivos vingentes no país.

No dia 04, o encontro começa com o  tema “O acesso a filmes brasileiros para projetos de exibição pública sem fins lucrativos”, com a convidada Moema Muller, coordenadora da Programadora Brasil.

Para encerrar o treinamento será exibido o filme “Ctrl-V”, de Leonardo Brant, uma experimentação transmidia que discute a atual sociedade videocrata. Após a sessão será debatido o tema “Novos modelos de distribuição e exibição de filmes no Brasil”, com o roteirista e ex-Secretário do Audiovisual Newton Cannito e com o advogado Júlio César Pereira, especializado em direito autoral.

O evento é gratuito e aberto ao público, mas as inscrições são limitas. Os interessados devem mandar um e-mail com seu nome completo e RG para brazucah@brazucah.com.br.

Programação

Palestras dia 03/12, das 11hàs 17h, na Escola Aprendiz (Rua Pe João Gonçalves, 180)

  • 11h – 12h30: O Cineclubismo no Brasil, com João Batista Pimentel (presidente do Congresso Brasileiro de Cinema  e Diretor de Comunicação do CNC – Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiro)
  • 14h – 17h: Formatacão de Projetos Culturais, com Rebecca Finguermann (advogada da área da cultura e do terceiro setor, especialista em leis de renuncia fiscal)

Palestras dia 04/12, das 11h às 17h, no Teatro da Vila (Rua Jericó, 256)

  • 11h -13h: O acesso a filmes brasileiros para projetos de exibição pública sem fins lucrativos, com Moema Muller (coordenadora da Programadora Brasil )
  •  15h-16h: Exibição do filme CTLR V, do diretor Leonardo Brant
  • 16h -17h: Novos modelos de distribuição e exibição de filmes no Brasil, com Newton Cannito (roteirista e ex secretário do Audiovisual)  e Júlio César Pereira (advogado especializado em direito autoral)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.