Nelson Breve é anunciado novo presidente da EBC

Uma troca de forças entre a jornalista Tereza Cruvinel, presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), onde está a TV Brasil, e o Conselho Curador, que a ameaçava de impeachment, deve ter sido a causa da saída da jornalista, anunciada nesta terça-feira. O novo presidente é o jornalista Nelson Breve, nomeado pela presidente Dilma Rousseff. Tereza Cruvinel ocupava o cargo desde 2007.

Breve foi secretário de imprensa da Presidência da República durante o segundo mandato de Lula e atualmente ocupava o cargo de superintendente de comunicação multimídia da EBC. É um especialista no assunto e pode mostrar um pouco das suas ideais em setembro, durante os debates do Festival de Cinema de Brasília, onde seu nome já era ventilado para ocupar a presidência. O jornalista é formado na USP e trabalhou na mídia, foi repórter da Rádio Eldorado e da Agência Estado. Especializou-se nas coberturas de economia e política.

One thought on “Nelson Breve é anunciado novo presidente da EBC

  • 1 de dezembro de 2011 em 17:38
    Permalink

    colocaram uma otima pessoa nesta empresa , mas tem muitas pessoas que tem condições de ajuda-lo a administrar a EBC uma pessoa muito capacitada e fluente entre os politicos é o sr Valter lima radialista de renome em Brasília., é muito capacitado., o Sr NELSON BREVE e muito capacitado e merece uma ajuda de seus anfitrião na empresa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.