Prêmio de Apoio à Distribuição abre inscrições dia 13 de fevereiro

As inscrições para a 4ª edição do Prêmio de Apoio à Distribuição Internacional terão início no dia 13 de fevereiro de 2012, durante o Festival de Berlim, e serão encerradas no dia 03 de junho de 2012, após o Festival de Cannes.

Esta edição terá o montante de USD 250 mil, que será dividido entre os 10 projetos selecionados. Cada ganhador receberá USD 25 mil, sendo que USD 15 mil provenientes do Programa Cinema do Brasil e USD 10 mil do Ministério das Relações Exteriores.

O valor a ser investido pelo distribuidor deve ser equivalente ou superior ao valor do apoio do Programa Cinema do Brasil, ou seja, o distribuidor deverá comprovar contrapartida mínima de 50% nas despesas de comercialização (cópias e promoção).

O incentivo refere-se única e exclusivamente às despesas de comercialização (cópias e promoção) para lançamento do filme em sala de cinema, e o filme precisará ser exibido em pelo menos 5 cidades ou ficar em exibição durante pelo menos 4 semanas.

O apoio à distribuição será dado unicamente a filmes produzidos ou representados por empresas associadas ao Programa Cinema do Brasil.

Como se inscrever

O formulário de inscrição será disponibilizado no período de inscrição no site www.cinemadobrasil.org.br/pt/atualidades/noticias/id/89

O distribuidor deverá encaminhar ao Programa Cinema do Brasil:

• Portfólio da empresa;

• Contrato estabelecido com a empresa detentora dos direitos do filme;

• Proposta de lançamento e distribuição, incluindo o plano de despesas de comercialização (cópias e promoção), orçamento detalhado com indicação de como os recursos recebidos serão aplicados e também com indicação dos valores que a empresa investirá diretamente.

As propostas devem ser enviadas pelos correios e pelo e-mail info@cinemadobrasil.org.br.

Endereço para inscrição:
CINEMA DO BRASIL
Av. Paulista, 1313 – 9º – Cj. 901 – Cerqueira César
CEP – 01311-923 – São Paulo – SP – BRASIL
Tel/Fax: 11 3285.0783 / 0875

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.