Última semana de inscrições para o Curta Teleimage

Com a intenção de ampliar a qualidade final dos curtas-metragens, o I CURTATELEIMAGE dois roteiros, um de ficção e um de documentário, de até 20 minutos. Os dois roteiros vencedores serão anunciados no dia 16 de abril de 2012 e receberão como prêmio todo o financiamento de finalização de imagem e som. A Fuji Filmes, parceira do prêmio, fornecerá todo o internegativo para o transfer de imagem dos dois curtas, de ficção e de documentário.

As inscrições serão aceitas até o dia 15 de março e podem ser feitas no site www.curtateleimage.com.br, onde estão todas as regras para a inscrição do roteiro e demais informações sobre o concurso.

Os roteiros têm que ser originais e não poderão estar em processo de produção e nem serem de filmes já realizados. Os concorrentes não poderão ter dirigido nem roteirizado longas-metragens de ficção ou de documentário. Serão aceitos roteiros com o máximo de 20 páginas, seguindo o seguinte formato: fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas simples, cabeçalhos, rubricas e diálogos de acordo com o modelo de ROTEIRO disponível no hot site do prêmio.

O júri que escolherá os dois projetos contemplados será formado por José Carlos Ribeiro de Oliveira, Newton Cannito, José Augusto De Blasiis, Selma Nunes e Roberto Vitorino. Os critérios que orientarão o júri serão:

a) Criatividade da proposta apresentada;

b) Coerência do roteiro e da proposta estética em relação ao conceito de curta-metragem de ficção e documentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.