Inscrições para o VIII Prêmio Fiesp/Sesi-SP do Cinema Paulista vão até 13 de março

O concurso é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp).

O objetivo é incentivar a produção cinematográfica paulista, divulgar o cinema brasileiro, facilitar o acesso público às produções de filmes nacionais e formar novas plateias. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.fiesp.com.br/cinema.

Os filmes de longas e curtas-metragens concorrentes serão exibidos em sessões diárias e abertas ao público de 27 de março a 15 de abril, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (Av. Paulista, 1313).

A premiação contemplará 12 categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor atriz e ator, melhor fotografia, melhor ator e atriz coadjuvante, melhor montagem, melhor trilha sonora, melhor direção de arte e melhor filme de curta-metragem.

Os três finalistas de cada categoria serão selecionados por um júri popular (público), que poderá efetuar o voto por meio do site www.fiesp.com.br/cinema ou após cada sessão em cédulas entregues ao espectador na entrada do filme.

Os vencedores serão determinados por um júri oficial, constituído por profissionais ligados às áreas cinematográfica e cultural.

A premiação dos melhores em cada categoria será realizada no Teatro do Sesi São Paulo, somente para convidados, em 15 de maio. Os prêmios em dinheiro totalizam R$ 45 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.