Uma Longa Viagem

“Uma Longa Viagem”, dirigido por Lucia Murat e protagonizado por Caio Blat, acompanha a história de três irmãos, com a linha dramática conduzida pela trajetória do caçula que vai para Londres em 1969 – enviado pela família para não entrar na luta armada contra a ditadura no Brasil, seguindo os passos da irmã. Durante os nove anos em que viaja pelo mundo, ele escreve cartas. Contrapondo-se à entrevista e às cartas, os comentários em off da irmã, presa política que virou cineasta e viaja pelo mundo, num processo inverso ao do irmão que, de viajante livre, foi obrigado a enfrentar diversos problemas.

Um documentário que trabalha sobre a memória, não só pela forma como é feita a investigação, mas, também, sobre o motivo do filme: a morte do terceiro irmão.

“Uma Longa Viagem” foi exibido no Festival de Paulínia, onde recebeu o Prêmio da Crítica de Melhor Documentário, além dos prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Direção de Arte, Prêmio do Júri Popular e Prêmio Estudantil no Festival de Gramado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.