Programa Mercosul Audiovisual recebe inscrições até amanhã

Estão abertas, até 25 de abril, as inscrições para a oficina “A criação transmídia – produção audiovisual no conceito transmídia” do Programa Mercosul Audiovisual, que acontecerá na cidade de Florianópolis, de 16 a 18 de junho. Com duração de três dias e total de 24 horas de atividades, a oficina contemplará 30 profissionais de Pequenas e Médias Empresas do Setor Audiovisual com atuação no Mercosul.

As inscrições são gratuitas e os interessados em participar passarão por um processo seletivo. O regulamento, as informações detalhadas e as inscrições podem ser acessados na página www.panvision.com.br.

A oficina tem como objetivo abordar o conceito transmídia para produtores audiovisuais, apresentar formas de produção segundo o conceito transmídia e a implementação desta visão no mercado produtivo, capacitando os produtores audiovisuais a desenvolver projetos mais competitivos e de maior abrangência de mercado. O evento pretende também fortalecer as Pequenas e Médias Empresas do Setor Audiovisual do Mercosul, desenvolvido pelo Programa MERCOSUL Audiovisual, que é parte da Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do MERCOSUL (RECAM) – órgão consultor do MERCOSUL na temática cinematográfica e audiovisual – formada pelas autoridades governamentais nacionais no tema.

O Programa Mercosul Audiovisual foi criado por meio de acordo firmado entre o MERCOSUL e a União Europeia para beneficiar os quatro países-membro do MERCOSUL (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai). O objetivo é que os cidadãos tenham mais acesso aos conteúdos audiovisuais produzidos na região, através de uma série de ações coordenadas para promover a complementaridade das indústrias cinematográficas, facilitar a circulação interregional e ampliar a capacidade técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.