Jorge Mautner e Neville D’Almeida debatem o cinema marginal brasileiro

“O Cinema Marginal e o Cinema de Neville” é o tema do primeiro debate da retrospectiva “Neville D’Almeida – Além Cinema”, realizada pelo SESC Santo Amaro, em São Paulo. O encontro, que acontece no dia 23 de maio, quarta-feira, às 20h, terá a participação de Neville D’Almeida (cineasta e artista visual) e Jorge Mautner (ator, cantor e compositor).

A obra de Neville se encontra no centro de uma discussão sobre mercado e experimentalismo no cinema e no bojo de questões sobre a geração que produziu nos anos 1960 e 1970 e que ganhou títulos como Cinema Marginal ou Cinema de Invenção. O que estes títulos deixam escapar de central para suas obras? Como elas devem ser absorvidas pela crítica e quais os pontos de atrito com o público? Estes são alguns dos pontos que serão comentados por Neville e Mautner.

Com entrada gratuita, o debate será mediado por Rejane Arruda, mestre em Artes Cênicas e pesquisadora no Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator da Universidade de São Paulo e professora de Direção de Atores na Academia Internacional de São Paulo.

Local: Espaço das Artes – Entrada gratuita – Vagas Limitadas
Endereço: Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo-SP – Telefone: (11) 5541-4000
Estacionamento: Subsolo (180 veículos, 34 motos, 35 vagas no bicicletário) – Valores: R$ 3 (uma hora para matriculados) e R$ 6 (uma hora para não matriculados)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.