“O Tempo e o Vento” encerra filmagens em Bagé (RS) nesta quinta-feira

A produção de “O Tempo e o Vento” se despede de Bagé (RS) na quinta-feira, dia 24 de maio, e parte para Pelotas (RS), onde serão filmadas as últimas cenas do segundo longa-metragem de Jayme Monjardim, produzido por Nexus Cinema e Video (SP) e coproduzido por Panda Filmes (RS) e Globo Filmes (RJ). Desde segunda-feira (21) à tarde, estão sendo filmadas as cenas que remetem às Missões Jesuíticas (final do século 18), com a participação de Matheus Costa (que faz Pedro Missioneiro na infância), o uruguaio Cesar Trancoso (Padre Alonzo) e Luiz Paulo Vasconcellos (Cura). Na tarde de segunda-feira, foram filmadas cenas ambientais das reduções jesuíticas, dentro do Parque do Gaúcho, em Bagé, com a participação de 50 índios guaranis, oriundos da região das Missões (RS). No início da noite, foi produzida a cena da invasão do local por espanhóis e portugueses, com o incêndio cenográfico de casas e matança de índios e padres jesuítas. Matheus e Cesar também filmaram cenas no município de Candiota (RS), na localidade de Seival, onde se encontra um cemitério com mais de 200 anos de existência.

A atriz Marjorie Estiano esteve em Bagé no fim de semana filmando suas últimas cenas como Bibiana jovem, contracenando com Thiago Lacerda (Capitão Rodrigo), Maruca (Gisele Alves), Arminda (Áurea Baptista) e Padre Lara (Zé Adão Barbosa), na cena em que a filha de Bibiana e Rodrigo, a bebê Anita, morre. No sábado, foi realizada a esperada cena do casamento de Bibiana e Capitão Rodrigo, na qual Marjorie usou um vestido feito a partir de um pano comprado pelo figurinista Severo Luzardo Filho em San Telmo, na Argentina. Para emprestar ainda mais delicadeza ao vestido, o pano foi todo bordado com pequenas pérolas. Os atores também filmaram cenas de amor entre Bibiana e Rodrigo.

Na semana passada, a filmagens das cenas de Luzia (Mayana Moura) e Bolívar (Igor Rickli) andando de carruagem na rua e, depois, participando de um baile, agitou o centro de Bagé. A cena da carruagem foi realizada em frente ao Palacete Pedro Osório, sede da Secretaria Municipal de Cultura e sede da base de produção do filme. Já o baile foi ambientado no Clube Comercial de Bagé. Na noite de quinta-feira (17), o município de Aceguá (RS), na fronteira com o Uruguai, recebeu parte do elenco e da equipe para a festa de aniversário do diretor Jayme Monjardim, realizada na parrilla La Taba. O aniversário do diretor é no dia 19, mas a comemoração foi realizada na noite anterior à folga da equipe. Estiveram presentes Thiago Lacerda, Mayana Moura, Igor Rickli e Matheus Costa, além da esposa do diretor, Tania Mara, e da filha do casal, Maysa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.