Laboratório Novas Histórias abre inscrições

O Laboratório Novas Histórias é um projeto idealizado por Carla Esmeralda, e faz parte do Programa SESC/SENAC de Desenvolvimento de Roteiros, uma iniciativa conjunta do SESC SP e do SENAC São Paulo voltada para o desenvolvimento de roteiros e o aperfeiçoamento do ofício do roteirista no Brasil. O objetivo do laboratório é oferecer aos roteiristas brasileiros a oportunidade de um espaço de encontro entre roteiristas do mercado brasileiro e do mercado internacional e os autores brasileiros de 10 roteiros selecionados para a troca criativa de ideias, impressões, experiências e técnicas sobre a arte de escrever uma história para cinema.

O Laboratório Novas Histórias terá sua segunda edição realizada entre os dias 20 e 23 de novembro, no Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-Escola SENAC, com evento de abertura no dia 19 de novembro no CineSESC, em São Paulo. As inscrições estão abertas até o dia 17 de julho. Para se inscrever, basta ter em mãos um roteiro de longa-metragem de ficção já escrito. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site http://www.sescsp.org.br/novashistorias. A lista com os roteiros selecionados será divulgada no dia 29 de setembro.

A primeira edição do Laboratório Novas Histórias ocorreu em 2011 e recebeu um número recorde de inscrições para laboratórios de roteiros realizados no Brasil. Foram 322 os roteiros de longa-metragem de ficção inscritos e que concorreram as 10 vagas abertas para participação.

Após o processo de seleção, a comissão formada por 12 seletores chegou à lista dos roteiros selecionados: A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, As Duas Irenes, de Fabio Meira, Iana Paro e Gabriela Avancini, Depois da Chuva, de Cláudio Marques e Marília Hughes, Nada a Perder, de Cecilia Bilanski, O Dono do Céu, de Rogério de Moura, Os Amigos, de Lina Chamie, Princesinhas – Nossas Senhor(it)as de Copacabana, de Juliana Reis e Felipe Sholl, Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, Santa Rosa dos Ventos, de Luciano Ordine Caldas, e Voltando para Casa, de Gustavo Rosa de Moura e Leonardo Levis.

Os roteiristas selecionados se reuniram em Campos do Jordão junto com os 10 consultores de roteiros que foram convidados para prestar consultorias: do mercado brasileiro, Aleksei Wrobel Abib, Elena Soárez, Maria Camargo, Melanie Dimantas e Thiago Dottori, e do mercado internacional, o argentino Rodrigo Moreno, o colombiano Mauricio Bonnett, os americanos Jeremy Pikser, Michael Almereyda e Tyger Williams.

Para mais informações: labnovashistorias@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/labnovashistorias
Twitter: http://twitter.com/labnovas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.