Western Collection

Nesta coleção, lançada pela Amazon Digital, estão três clássicos do western, “Django”, de  Sergio Corbucci, de 1966, “Um Homem Chamado Cavalo”, de Elliot Silverstein, de 1970, e “Meu Nome é Ninguém”, de Sérgio Leone, de 1973.

O clássico “Django”, se passa na fronteira mexicana, onde duas gangues rivais aterrorizam uma pequena cidade sem lei. Uma é liderada pelo Major Winchester Jack e a outra pelo General H. Rodrigues. De repente, os dois exércitos de bandidos são pegos de surpresa pelo mais temido pistoleiro do velho oeste, DJANGO. Arrastando um misterioso caixão atrás de si, ele retorna para vingar a morte de sua esposa e banhar de sangue as ruas da cidade. Os tiroteios e confrontos são inevitáveis. Django está determinado em seu plano de vingança. Mas, o que será que ele carrega naquele caixão? E quem será que vai vencer no final?

Em “Um Homem Chamado Cavalo”, Richard Harris estrela esta épica e maravilhosa história, que retrata realisticamente a vida dos índios sioux americanos no início do século XIX. Quando um Lord inglês é capturado por uma tribo indígena, e é dado de presente à mãe do chefe, para ser seu criado. Gradualmente, ele abraça o modo de vida da tribo e apaixona-se pela irmã do chefe. Mas antes, ele deverá ser aceito com honra e coragem como um guerreiro da tribo. Então, deverá suportar o “voto do sol”, um ritual selvagem com um sacrifício insuportável no mundo civilizado. Um faroeste ímpar, com uma interpretação irretocável de Harris e um figurino perfeito criado pela melhor equipe de pesquisa de arte de Hollywood. Obra prima.

“Meu Nome é Ninguém” foi o filme que colocou o astro, Terence Hill no “Hall” da fama internacional. O pistoleiro de aluguel Ninguém (Hill), é contratado para matar o veterano bandido, Jack Beauregard (Henry Fonda). Entretanto, Ninguém e Beauregard são velhos e íntimos companheiros. Quando Beauregard anuncia sua aposentadoria, Ninguém insiste que o amigo deveria despedir-se em grande estilo. Tenta então, armar um glorioso tiroteio para a sua despedida. Embora muito violento, esta produção do mestre Sérgio Leone, também, é um filme muito divertido, quando se compara a improvisação de Hill ao profissionalismo de Fonda. Obra prima do gênero, com música de Ennio Moricone, um spaghetti-western fantástico. Indispensável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.