Brazilian TV Producers realiza encontro com produtores independentes em Salvador

No próximo dia 28 de setembro, o Brazilian TV Producers (BTVP) – projeto internacional da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – realiza um encontro com produtores independentes de TV e novas mídias em Salvador, para apresentar as oportunidades do mercado de produção audiovisual brasileiro no cenário internacional.

O objetivo do encontro é falar aos profissionais locais sobre as iniciativas do Projeto Brazilian TV Producers para internacionalização das empresas brasileiras e as perspectivas para produção do Nordeste com a implantação da Lei nº 12.485. O gestor de projetos da Apex-Brasil, Bruno Amado, e a gerente executiva do Brazilian TV Producers, Rachel do Valle, farão a apresentação no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). A ação, que faz parte de uma série de iniciativas promovidas pelas entidades para ampliar a atuação de produtoras e profissionais nacionais no exterior, contará com um case de sucesso, relatando a experiência de uma produtora baiana em coprodução internacional.

Além da apresentação das iniciativas de internacionalização das empresas brasileiras e as perspectivas da produção do Nordeste, os participantes poderão assistir a palestra do advogado e sócio do escritório Quintino, Cesnik & Salinas Advogados, José Mauricio Fittipaldi, sobre a Lei 12.485 e as oportunidades para o setor nesse novo cenário da indústria.

O evento é gratuito. Confirmação de presença através do email cin-fieb@fieb.org.br.

Encontro com produtoras de conteúdo audiovisual: Oportunidades para o produtor independente no mercado internacional
Local: Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB
Endereço: Rua Edistio Ponde, 342 – Stiep – Salvador/BA
Data: 28 de setembro
Horário: 9h30 às 12h30

Agenda
9h30-10h30 – Apresentação da Apex-Brasil e do Projeto Setorial Brazilian TV Producers
Palestrantes: Bruno Amado (Gestor de projetos da Apex-Brasil) e Rachel do Valle (Gerente Executiva do Projeto Brazilian TV Producers) – Participação: Amadeu Alban (Produtora Movioca)
10h30-11h – Coffe Break
11h-12h30 – Palestra “Lei n12.485 – Oportunidades para o setor”
Palestrante: Dr. José Mauricio Fittipaldi (Cesnik, Quintino & Salinas Advogados)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.