Novo longa da Popcon traz Eriberto Leão como protagonista

Eriberto Leão vive escritor em crise criativa e moral no filme Maior que o Mundonova produção da Popcon que começou a ser rodada há três semanas e meia e chega ao final nesta quinta (5/07), no Baixo Augusta e no centro da cidade de São Paulo, com Luana Piovani e Maria Flor também no elenco. Ao acompanhar a vida boêmia do protagonista nos bares da região e em sua kitinete, o longa, dirigido por Roberto Marquez e roteirizado por Reinaldo Moraes, autor conhecido por romances que marcaram a literatura marginal dos anos 1980, presta homenagem ao cinema marginal, particularmente ao da Boca do Lixo, produzido em um quarteirão central da capital paulista durante a década de 70.

Carlos Alberto Castanho, ou simplesmente Kbeto, é um “autor de um sucesso só”, que há 20 anos sofre um bloqueio criativo e, enquanto isso, abastece sua vida com sexo, drogas e rock and roll no Baixo Augusta. Eriberto Leão, que acabou de gravar a novela O Outro Lado do Paraíso, em que interpretou o Dr. Samuel, encarna o escritor que encontra uma saída, ou o início dos seus problemas, no diário jogado em uma caçamba. Na companhia do ator, que também estrelou os filmes Assalto ao Banco Central De Pernas pro Ar 2, estão no elenco a atriz Maria Flor (da série 3% e dos longas Proibido Proibir Pequeno Segredo) vivendo a filha do protagonista; Luana Piovani (A Mulher InvisívelA Noite da Virada e o futuro longa O Homem Perfeito) e Lucas Miagusuku (Quando Toca o SinoMalhação) como seus amigos de Baixo Augusta; Gabi Lopes (O Último VirgemInternet – O Filme Malhação) fazendo a ruiva que arrebata o personagem principal; Giovanni Venturini (da novela Cúmplices de um Resgate e da série Família Imperial) na pele do anão que é o dono do diário; e Gabriel Godoy (Alto AstralHaja Coração e do futuro longa A Dupla). Há ainda a participação especial do cantor e compositor Otto; da escritora e roteirista Fernanda Young (Os NormaisVade Retro Edifício Paraíso); do comediante Marcelo Marrom; e dos youtubers PC Siqueira e Cauê Moura.

Autor dos romances cults “Tanto Faz” (1981) e “Abacaxi” (1985), Reinaldo Moraes assina o roteiro de Maior que o Mundo, com colaboração de Ana Reber, responsável pelo texto das séries Rua Augusta Sessão de Terapia, além de ser roteirista do longa A Dupla que estreia em breve. O longa ainda conta com a produtora Tatiana Quintella (A Mulher InvisívelO Homem do Futuro Serra Pelada), o diretor de fotografia Pedro Farkas (Paraíso PerdidoDesmundo Zuzu Angel) e o preparador de elenco Sergio Penna (Bicho de Sete CabeçasCarandiru Faroeste Caboclo) na equipe técnica.

Maior que o Mundo terá distribuição da Imagem Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.