Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos abre as inscrições

Estão abertas as inscrições para o Entretodos 5 – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos, que acontece de 29 de novembro a 2 de dezembro, em parceria com os 31 núcleos dos Direitos Humanos das regiões metropolitanas da cidade de São Paulo.

Poderão ser inscritos curtas-metragens de qualquer formato, incluindo vídeos feitos por câmeras em celulares e digitais e em películas. Os curtas poderão ser documentário, ficção, experimental e animação, com até 25 minutos, e que envolvam temas relacionados aos direitos humanos.

Os filmes selecionados para serão exibidos em diversos pontos de São Paulo e concorrerão a prêmios que variam de dois mil reais a quatro mil reais nas seguintes categorias: Melhor Curta-Metragem escolhido pelo Juri, Melhor Roteiro, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público, Melhor Diretor e o prêmio Visão Social.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas através do website www.entretodos.com.br, onde também está disponível o regulamento, até 8 de outubro.

Em mais uma edição, o Entretodos visa descentralizar a informação e privilegiar o debate e a reflexão sobre as questões relacionadas aos Direitos Humanos. Em 2012, o Festival promoverá os pontos de Cultura locais como Céus, Centro Culturais de Arte e Juventude, Cineclubes, Cinemas, Presídios, Praças, Centros habitacionais e outras propostas. Serão três dias de programação intensiva onde o público diversificado poderá escolher o melhor filme, além dos jurados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.