Indústria audiovisual brasileira participará do MIPCOM 2012

Com uma delegação de 32 empresas, representadas por 44 profissionais, o Brazilian TV Producers (BTVP) – programa de exportação de conteúdo nacional da ABPITV – participa pela nona vez no MIPCOM 2012, que acontece de 8 a 11 de outubro, no Palais des Festivals, em Cannes, na França. Durante os quatro dias do evento no estande no BTVP serão promovidos encontros de negócios, sessões de networking e o lançamento oficial da terceira edição do RioContentMarket 2013 para o mercado internacional.

Além das atividades na feira, o BTVP marcará presença na programação de conferências do evento. Ricardo Rangel, Chief Operating Officer da Conspiração Filmes, participa do painel “Co-produce with canada case studies: drama”, sessão integrante das atividades do Focus on Canada – uma agenda de eventos que irá prestar tributo à indústria digital, cinematográfica e de televisão do Canadá, país homenageado como “country of honor” do MIPCOM este ano. Rangel falará sobre a série Rouge Brésil, uma coprodução entre Brasil, Canadá e França.

Para estimular a realização de negócios, a delegação do Brazilian TV Producers e produtores da Screen Australia, farão reuniões que visam ampliar o relacionamento entre os dois países e explorar oportunidades de parcerias. A entidade realiza ainda o lançamento da terceira edição do RioContentMarket e antecipa as novidades do maior evento de conteúdo audiovisual multiplataforma da América Latina, que acontece de 20 a 22 de fevereiro de 2013, no Rio de Janeiro.

Com expectativa de reunir mais de 12 mil profissionais de todo o mundo, o MIPCOM 2012 é um lugar oportuno para que as produtoras brasileiras entrem em contato com as novas tendências do mercado e busquem negócios de coprodução, financiamento e distribuição. Além do MIPCOM, produtoras brasileiras especializadas em conteúdo infantil e de animação, estarão presentes no MIPJunior, que acontece nos dias 6 e 7 de outubro, e reúne executivos dos maiores canais e distribuidoras do mundo.

O catálogo completo dos produtores está disponível pelo link http://www.braziliantvproducers.com/arquivos/catalogoMipcom2012.pdf.

Mais informações sobre o evento: www.mipworld.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.