Os Infratores

A incrível saga dos irmãos Bondurant, contrabandistas de bebida em plena Lei Seca nos anos 1920 nos Estados Unidos, chega simultaneamente às livrarias e aos cinemas brasileiros em outubro. No romance OS INFRATORES, baseado na história real de seu avô e de seus dois tios-avôs, o autor Matt Bondurant transporta esses três homens — bem como seus atos sombrios, longos silêncios e desejos profundos — de volta à vida, numa emocionante narrativa de irmandade, ambição e assassinato. O livro, que chega às prateleiras em 28 de setembro, deu origem ao filme homônimo, com Shia Labeouf, Tom Hardy e Gary Oldman no elenco, que entra em cartaz no Brasil em 12 de outubro pela Imagem Filmes. Com roteiro e trilha sonora de Nick Cave e direção de John Hillcoat (A Estrada), o longa é forte candidato ao Oscar 2013.

O ano é 1920 e Franklin, no estado da Virginia, é o centro da produção ilegal de álcool, de contrabando e assassinato. Em meio a tantos moradores que tentam ganhar uns trocados com a fabricação de bebida, os irmãos Bondurant se destacam. Independentes, invencíveis e violentos, os três acabam atraindo a atenção de Sherwood Anderson, um jornalista e escritor que prepara uma matéria sobre a região. Anderson dirige por estradas de terra vermelha à procura dos irmãos Bondurant, tentando reunir pistas e quebrar o silêncio que envolve o condado.

Sobre o autor: Matt Bondurant nasceu e cresceu em Alexandria, Virgínia. Tem bacharelado e mestrado em inglês pela James Madison University e doutorado pela Florida State University. Seus contos apareceram em publicações como Glimmer Train, Prairie Schooner e New England Review, entre outras. Atualmente, vive e escreve em Nova York.

Os Infratores
The wettest county in the world
Autor: 
Matt Bondurant
Tradução: Renato Prelorentzou
Editora: Record
Páginas: 322
Preço: R$ 44,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.