Concurso seleciona curtas-metragens para o projeto “Rio Eu Te Amo”

Um concurso vai escolher um curta-metragem com o tema ‘O Rio e o Amor’ para o Projeto Rio Eu Te Amo, da franquia “Cities of Love”. Diretores e produtores nacionais ou estrangeiros podem se inscrever até março de 2013, pelo site www.rioeuteamo.net/concursos/curta, com curtas realizados entre 2012 e 2013. O curta selecionado será incluído como extra no DVD oficial do filme “Rio Eu Te Amo”, que será lançado em 2014, e será exibido na première brasileira do filme. Além disso, o vencedor (diretor ou produtor) terá um contrato com a produtora Conspiração, que produz o concurso em parceria com as empresas Primum, Oz e Bossa Nova.

O júri do concurso, formado por Ilda Santiago (Festival do Rio), Julio Worcman (Porta-Curtas), Ailton Franco (Mostra de Curtas) e Leonardo Monteiro Barros (Conspiração), selecionará três filmes. Os curtas serão postados na Fan Page do movimento #RioEuTeAmo no Facebook para a escolha final do vencedor, que será feita pela comunidade de seguidores.

A versão brasileira da bem-sucedida franquia “Cities of Love” – que homenageia em filmes grandes cidades do mundo – começa a ser rodada em julho de 2013 e será lançada em 2014. Já estão confirmados os diretores Fernando Meirelles, José Padilha, Andrucha Waddington e Carlos Saldanha – que foi convidado e aceitou participar, sujeito porém a uma liberação contratual e compatibilidade de datas. A produção ambientada no Rio de Janeiro terá ao todo 10 diretores entre nacionais e internacionais. O projeto é da Conspiração Primum Entertainment, da Bossa Nova Films e da Oz Produções.

A Conspiração assume o projeto junto com as produtoras que se associaram originalmente para comprar os direitos de produção do criador da série, o francês Emmanuel Benbihy. Os dois primeiros filmes da franquia tiveram Nova York e Paris como cidades homenageadas. Concomitantemente à produção brasileira, estão em andamento versões em Xangai (China) e Jerusalém (Israel).

A força do projeto foi reconhecida por uma das mais importantes distribuidoras estrangeiras no país, a Warner Bros Pictures, que assume a distribuição do longa em toda a América Latina, incluindo Brasil. No exterior, as vendas internacionais estão a cargo da respeitada West End Films, baseada na Inglaterra e responsável pela distribuição de longas de Woody Allen e Stephen Frears.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.