Goethe-Institut exibe online e de graça 5 filmes de Werner Herzog

No dia 5 de setembro, o cineasta alemão Werner Herzog completa 80 anos, e o Goethe-Institut comemora com a exibição online de cinco de seus filmes até 31 de dezembro: Terra do Silêncio e da Escuridão (1971), Aguirre, a Cólera dos Deuses (1972), Nosferatu – O Vampiro da Noite (1979), Fitzcarraldo (1982) e Lições da Escuridão (1992). Eles são exibidos pelo programa Goethe on Demand, iniciativa do Goethe-Institut ao redor do mundo com a realização de mostras temáticas trazendo o melhor do cinema de língua alemã ou relacionado à cultura alemã.

Para assistir aos filmes, basta acessar a página wernerherzog.goethe-on-demand.de e criar um perfil gratuito, pelo qual é possível ver diversos títulos de graça, legendados em português. As legendas são acionadas pelo ícone de closed caption nos filmes; é só clicar em PT e assistir aos títulos.

Atualmente, também estão em cartaz as mostras New Directions: 20 Years of Young Cinema from Germany, seleção de filmes produzidos por jovens realizadores de língua alemã nas duas últimas décadas, e Fiktionsbescheinigung (Certificado de ficção), uma coletânea de curtas e longas produzidos por pessoas negras e imigrantes residentes na Alemanha, abordando o choque cultural e a inserção desses agentes na cena cultural alemã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.