Eduardo Coutinho participa de encontro em Mostra

Homenageado pela 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que acontece em São Paulo de 22 a 29 de novembro, o cineasta Eduardo Coutinho participa de encontro com o público no próximo sábado, 24/11, às 15h00, na Cinemateca Brasileira. O evento inclui na programação importantes títulos dirigidos por Coutinho – “O Fio da Memória” (1991), “Santo Forte” (1999) e “Cabra Marcado Para Morrer” (1984), em cópia restaurada.

Destacam-se ainda vários filmes inéditos no circuito comercial brasileiro, como os brasileiros “Hoje”, de Tata Amaral, “O Dia que Durou 21 Anos”, de Camilo Tavares, e “Último Chá”, de David Kullock; o colombiano “Chocó” (Johnny Hendrix Hinestroza), lançado pelo Festival de Berlim e grande sucesso de público em seu país; “A Demora” (Rodrigo Plá), indicado oficial pelo Uruguai ao Oscar de Filme Estrangeiro;  “Com o meu Coração em Yambo” (María Fernanda Restrepo), maior bilheteria de um documentário em cinemas do Equador.

As projeções da 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul acontecem nas seguintes cidades: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória. Em todos os locais há acessibilidade a pessoas com deficiência e as sessões contam com sistema de audiodescrição e de closed caption (voltadas a deficientes visuais e auditivos, respectivamente).

As obras mais votadas pelo público serão contempladas com o Prêmio Exibição TV Brasil nas categorias longa, média e curta-metragem. A curadoria do evento é de Francisco Cesar filho.

A programação completa está no site da Mostra www.cinedireitoshumanos.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.