São Bernardo do Campo inaugura Centro de Audiovisual

A Prefeitura de São Bernardo do Campo inaugura, na segunda-feira, 26/11, às 19h, o Centro de Audiovisual, um moderno espaço para a formação de novos profissionais e de difusão de produtos cinematográficos e de peças para a TV e animação.

Participam do coquetel de inauguração, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), no Bairro Planalto, o prefeito Luiz Marinho e a ministra da Cultura, Marta Suplicy.

A abertura do Centro de Audiovisual é a primeira etapa do projeto de revitalização dos antigos Estúdios Vera Cruz, marco importante na história cultural de São Bernardo do Campo e do Brasil.

Com equipamentos de tecnologia de ponta, o Centro de Audiovisual vai oferecer cursos gratuitos, com matérias teóricas e práticas, nas áreas de Cine/TV e de Animação 2D e 3D.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 27 de novembro pelo site www.saobernardo.sp.gov.br/cultura/cav. A escola terá capacidade para atender a 225 alunos. Os cursos terão duração de um ano e meio, divididos em três semestres. As aulas para a primeira turma, de 75 alunos, começarão em março de 2013, após o processo seletivo.

O novo espaço é resultado de um convênio entre a Prefeitura de São Bernardo e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.