Telem promove workshop com o cinegrafista e diretor de fotografia alemão Dedo Weigert

Em dezembro, a Telem traz ao Brasil o cinegrafista e diretor de fotografia alemão Dedo Weigert, criador da Dedolight, para workshops gratuitos com foco em LED.

Dedo Weigert formou-se na Universidade de Munique e, em 1964, começou a trabalhar como cinegrafista. Atuando na indústria do entretenimento na Europa e nos Estados Unidos, adquiriu vasta experiência em iluminação para cinema, teatro e televisão.

Durante a carreira, percebeu que os equipamentos de iluminação que utilizava nas produções não atendiam às suas necessidades e decidiu investir no desenvolvimento de novas tecnologias para os segmentos broadcast, fotografia e arquitetural, tendo como foco o ponto de vista do usuário. Surgia, então, a Dedolight.

As criações de Dedo Weigert receberam mais de 20 certificações internacionais e uma série de prêmios mundiais de cinema e desenvolvimento de tecnologias, como, por exemplo, o Technical Achievement Award, em 1990, Prêmio Cinec, em 2002, e o Prêmio de Ciência e Engenharia, em 2003.

Em uma ação realizada por Telem, Hollywood Store e Estúdios Quanta, o cineasta estará em São Paulo para dois workshops gratuitos:

Tecnologia LED

• A evolução da iluminação;
• As diferenças do LED para outras tecnologias: temperatura de cor, saída de luz, geração de calor e consumo e conservação de energia;
• Como testar, avaliar e comparar equipamentos de LED;
• Como utilizar o LED no ambiente profissional.

Técnicas de iluminação de precisão

• Diferentes configurações;
• O uso do LED em estúdios;
• Prática de iluminação e avaliação dos resultados – uma oportunidade única de, junto com Dedo Weigert, realizar a montagem de um set de iluminação ideal para produções audiovisuais.

As vagas são limitadas e quem confirmar presença até 28 de novembro concorre a um Dedolight Felloni.

Workshops Dedolight, com Dedo Weigert
Dia 4 de dezembro de 2012
Tecnologia LED, às 9h
Técnicas de iluminação de precisão, às 14h
Local: Estúdios Quanta. Rua Othão, 285 – Vila Leopoldina. São Paulo – SP
Entrada gratuita
Informações e inscrições: (11) 2714-9750 / telemsp@telem.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.