Premiado editor de som dá aula especial em Curitiba

Nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, o Centro Europeu de Curitiba apresenta mais uma edição da Master Class, aula especial aberta ao público que trata dos principais assuntos referentes ao processo de produção cinematográfica. O evento terá como tema “O som no cinema brasileiro contemporâneo” e será apresentado por Alessando Laroca, um dos grandes nomes da área.

Responsável pelo áudio de grandes sucessos como Tropa de Elite, 2 Filhos de Francisco, Olga, entre outros, Laroca recebeu 13 indicações e 4 prêmios de Melhor Som pela Academia Brasileira de Cinema, 13 indicações e 7 prêmios de Melhor Som pela Associação Brasileira de Cinematografia, foi o vencedor do Golden Reel Awards da Motion Picture Sound  Editors (Los Angeles) de Melhor Edição de Som, com Cidade de Deus, e foi indicado ao mesmo prêmio por Tropa de Elite 2. Recentemente, Alessandro Laroca assinou a edição de som das produções recordistas de bilheteria como Nosso Lar e de coproduções internacionais como Ensaio sobre a Cegueira. Na televisão, o profissional foi responsável pelo som de minisséries da Rede Globo, entre elas Som e Fúria e Cidade dos Homens.

A Master Class com Alessandro Laroca será realizada na sede do Centro Europeu, na Rua Brigadeiro Franco, 1700, com início às 10h. A participação é livre para todos os interessados. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.