Festival sobre energia nuclear abre inscrições

O 3º Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear “Urânio em Movi(e)mento” está previsto acontecer entre 2 e 12 de maio de 2013, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM).

O festival “Urânio em Movi(e)mento”, internacionalmente reconhecido como Uranium Film Festival, é o único festival no mundo que trata todos os assuntos do ciclo nuclear e da radioatividade: prospecção e mineração de urânio e outros minerais radioativos; acidentes nucleares ou com materiais radioativos; armazenamento e transporte de rejeitos nucleares, medicina e agricultura nuclear e irradiação de alimentos.

O foco do filme documentário, de ficção ou de animação precisa conter: aspectos nucleares; prospecção e mineração de urânio e outros minerais radioativos; acidentes nucleares ou com materiais radioativos; povos afetados pelas instalações ou projetos da indústria nuclear, medicina nuclear, lixo radioativo…

O festival aceita também filmes institucionais (Image Films) para sessões especiais. O festival convida empresas e instituições governamentais e não governamentais que trabalham com todos os assuntos nucleares da mineração de urânio até armamentos nucleares e medicina nuclear para inscreverem as suas produções audiovisuais.

As inscrições para a sessão IMAGE FILM estão abertas até 20 de fevereiro de 2013, através do site http://www.uraniofestival.org/index.php/pt/inscricao. Mais informações: info@uraniumfilmfestival.org.

One thought on “Festival sobre energia nuclear abre inscrições

  • 8 de abril de 2013 em 11:27
    Permalink

    O 3º Uranium Film Festival Rio de Janeiro – um festival der filmes sobre energia nuclear – anuncia os filmes selecionados.
    48 filmes de 16 países sobre bombas atomicas, acidentes nucleares (Fukushima, Chernobyl) e mineração de urãnio foram selecionados para a Competição. Esses filmes serão exibidos na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM) e concorrem ao prêmio Oscar Amarelo: Melhor Longa-Metragem, Melhor Curta-Metragem e Melhor Filme de Animação. O 3º Uranium Film Festival vai acontecer de 16 a 26 de Maio de 2013. Todo mundo está convidado!
    http://www.uraniofestival.org/index.php/pt/
    http://www.uraniumfilmfestival.org
    Contato: info@uraniumfilmfestival.org

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.