Cinema do Brasil inicia Programa de Apoio aos Agentes de Vendas no Festival de Berlim

A 63ª edição do Festival de Berlim, que acontece de 7 a 17 de fevereiro, marca o início do 1º Programa de Apoio aos Agentes de Vendas, realizado pelo Cinema do Brasil. Os agentes de vendas que tiverem um longa-metragem produzido por empresa associada ao Cinema do Brasil na seleção oficial do festival poderão se inscrever para concorrer ao apoio. A ação tem o objetivo de apoiar a promoção dos filmes em festivais como os de Berlim, Cannes, Locarno, Veneza e San Sebastián, em 2013.

Os agentes de vendas vencedores receberão US$ 40 mil para custear as despesas de promoção dos filmes (cópias, divulgação etc).

Para participar do programa, os agentes de vendas devem fazer sua inscrição em um prazo de até sete dias após a publicação da seleção do filme em uma das listas oficiais da Berlinale. A inscrição será feita mediante o envio, por email, dos seguintes documentos digitais: portfólio da empresa; contrato estabelecido entre o agente de vendas e a empresa detentora dos direitos do filme e que seja associada ao Programa Cinema do Brasil; e-mail ou documento oficial do festival comprovando a seleção do filme brasileiro no evento.

A análise das propostas ocorrerá por ordem de inscrição e será realizada por uma comissão de seleção, que premiará agentes de vendas que conseguirem entregar todos os documentos requisitados no regulamento e apresentarem as melhores propostas.

Mais detalhes sobre o Programa de Apoio aos Agentes de Venda, o regulamento completo e informações sobre outras ações do Cinema do Brasil podem ser consultados no site www.cinemadobrasil.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.