Al Jazeera lança edital de documentários para América Latina

A cadeia internacional Al Jazeera English realizará o Viewfinder América Latina 2013, dirigido a todos os cineastas latino-americanos, que têm até 27 de fevereiro para inscrever seus projetos.

Dez cineastas serão selecionados para participar de um workshop no Uruguai, onde também serão organizadas reuniões individuais com os programadores de Witness, o espaço para documentários da Al Jazeera.

A partir desta pré-seleção, a Al Jazeera irá selecionar e financiar até seis documentários com um orçamento de produção de aproximadamente US$ 40.000,00 por projeto, podendo ser maior, se justificável.

Os filmes devem ter uma duração de 25 minutos e ajustar-se à linha editorial da Witness. A cadeia está em busca de documentários observacionais que contém histórias pessoais que acontecem no presente, são conduzidas por um personagem principal e abordam temas de transformação social, econômica, ambiental e cultural na América Latina.

A Al Jazeera quer histórias locais que sejam projetadas para todo o continente e possam ser compreendidas pelo público em geral.

O financiamento da Al Jazeera para o workshop inclui passagens e hospedagem por uma semana, em Montevidéu.

As inscrições podem ser feitas através do site do Viewfinder – http://ajeviewfinder.com -, onde estão disponíveis o regulamento do edital e informações sobre o perfil dos documentários, os filmes produzidos anteriormente e outros detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.