ABPITV realiza encontros de produtores independentes com canais de TV

A partir de abril, a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV – ABPITV dará início a mais uma edição do projeto “Encontro com Canais”, evento formatado pela entidade para aproximar produtores independentes dos diferentes players que atuam no mercado brasileiro.

A iniciativa, que teve início em 2012, é mais uma das ações encontradas para que os produtores brasileiros possam apresentar conteúdo audiovisual independente aos canais, trazendo maior diversidade e maior pluralidade na programação da TV por assinatura. Desde que Lei 12.845 entrou em vigor há cerca de sete meses, os canais precisam reservar ao menos duas horas e meia semanais do horário nobre para programas feitos no país – metade desse tempo para produtoras independentes.

Em 2013, serão realizados cerca de 18 encontros em São Paulo e no Rio de Janeiro, e a primeira reunião tem data marcada para os dias 1 e 2 de abril, com os canais Sony e Fox. Na oportunidade, os produtores estarão reunidos com o gerente de Soluções Criativas da Fox, Carlos Queiroz, e o vice-presidente e gerente geral da Sony, Alberto Nicolli, acompanhado do supervisor de Produção do canal, Alexandre David. Os representantes dos canais irão apresentar suas demandas por projetos e conteúdos independentes e os mecanismos utilizados por cada um no cumprimento de cotas estabelecidas pelo serviço de Acesso Condicionado (SeAC).

Diante do momento favorável para o desenvolvimento do setor audiovisual, a ocasião é propícia para que canais e produtoras possam discutir modelos de sustentabilidade para empresas e projetos, demandas por conteúdo e também ampliar as oportunidades de negócios entre canais, programadores e produtores.

O evento é exclusivo para produtores e profissionais associados à ABPITV, previamente autorizados pela entidadeAs vagas são limitadas e as inscrições estão abertas até 28 de março. Informações pelo email lucas@abpitv.com.br.

Encontro com Canais ABPITV – Fox e Sony

Programação:

09h00 às 10h30 – Apresentação FOX (Carlos Queiroz, gerente de Soluções Criativas)

10h45 às 12h00 – Apresentação SONY (Alberto Nicolli, vice-presidente e gerente geral; e Alexandre David, supervisor de Produção)

São Paulo (Sujeito à lotação – 40 vagas)
Data: 1º de abril de 2013
Local: Sede ABPITV – Alameda Jaú 684 – conj. 21, Jardim Paulista, São Paulo – SP

Rio de Janeiro (Sujeito à lotação – 60 vagas)
Data: 2 de abril de 2013
Local: FlexCenter – Largo do Machado, 54, Rio de Janeiro – RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.