Doméstica

O documentário Doméstica, de Gabriel Mascaro, revela a complexidade da relação entre trabalho e afeto no cotidiano do emprego doméstico.

O filme entra em cartaz em São Paulo e Rio de Janeiro no dia 3 de maio, com sessões especiais no dia 1° de Maio, Dia do Trabalhador, em comemoração aos direitos conquistados pelas empregadas domésticas, em Belo Horizonte.

As empregadas domésticas que apresentarem sua carteira de trabalho assinada, na bilheteria dos cinemas, não pagam entrada, tendo dessa forma, a oportunidade de assistir ao filme na primeira semana de estreia em cada uma das três capitais.

Doméstica já teve uma carreira de sucesso em festivais no país e no exterior, sendo o único latino na competição principal do IDFA (Festival de Documentários de Amsterdã).

O diretor delegou a sete adolescentes a missão de registrar por uma semana a sua empregada doméstica e entregar o material bruto. Entre o choque da intimidade, as relações de poder e a performance do cotidiano, o filme lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.