ABPITV participa de debates sobre produções de animação no Anima Forum

O Anima Forum, área dentro do Festival Internacional de Animação do Brasil – Anima Mundi – reservada aos profissionais do mercado e dedicada aos negócios, divulgou sua programação para a edição de 2013, que será realizada entre os dias 6 e 9 de agosto, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

Painéis com palestrantes nacionais e internacionais, mesas de debates e rodadas de negócios compõem a programação do evento que é organizado com o apoio do programa internacional para promoção de conteúdo audiovisual independente Brazilian TV Producers (BTVP) – parceria da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Durante o evento, a ABPITV irá participar de três mesas de debate. No dia 6, o vice-presidente da entidade, Kiko Mistrorigo, toma parte na conferência “Animação – Indústria Criativa e Produção Cultural”. O objetivo é abordar a ambiguidade na produção de animação brasileira, que já se manifesta como indústria e, ao mesmo tempo, firma-se como uma expressão cultural em expansão nas diversas regiões do país.

Marco Altberg, presidente da ABPITV, estará, no dia 7, na mesa que irá apresentar os projetos de parceria entre Brasil e Alemanha. O debate será dividido em duas etapas. Na primeira, serão conhecidas as possibilidades de coprodução e financiamento com produtoras e instituições alemãs. Na segunda parte, serão apresentadas estas possibilidades pelo lado brasileiro. Alemanha é um dos mercados-alvo incluídos no ranqueamento realizado pelo Brazilian TV Producers em parceria com a Unidade de Inteligência da Apex-Brasil.

Como gerir um estúdio de animação será o objeto de análise da mesa da qual irá participar André Breitman, conselheiro da ABPITV. Como administrar questões fiscais, trabalhistas e tributárias dentro de um estúdio e quais são as soluções para esses problemas práticos dentro do ambiente criativo.

Além das palestras, o Anima Forum irá promover as Rodadas de Negócios, que são encontros diretos entre produtores nacionais e produtores e distribuidores internacionais, tendo em vista aquisições, produções ou coproduções. As produtoras associadas à ABPITV, LC Barreto, Split Filmes e Mixer, estão entre as empresas brasileiras que terão a oportunidade de receber os pitchings dos produtores inscritos para os encontros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.