Abertas inscrições para o processo de seleção de filmes que concorrerão ao Oscar 2014

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura receberá, até 30 de agosto, inscrições de filmes de produção brasileira de longa-metragem, que participarão do processo de seleção destinado à indicação do filme brasileiro para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira na 86ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences.

Somente serão admitidas inscrições de filmes que tenham sido exibidos ou que serão exibidos publicamente, com fins comerciais pela primeira vez no Brasil e por pelo menos 7 dias consecutivos no período que compreende de 1 de outubro de 2012 a 30 de setembro de 2013, em uma sala de cinema comercial, comprovado por meio do cronograma de exibição.

Os interessados deverão apresentar os pedidos de inscrição mediante requerimento, juntamente com 12 (doze) cópias do filme, em DVD, que deverão ser enviados para: Oscar 2014 Ministério da Cultura A/C Secretaria do Audiovisual – SCS-Quadra 09 Lote C, Torre “B” – 8º andar Edifício Parque Cidade – Corporate – CEP: 70308-200 – Brasília/DF.

A indicação será feita por Comissão Especial de Seleção, composta pelos seguintes membros: George Torquato Firmeza; Leopoldo Nunes da Silva Filho; Renata Almeida; Sylvia Bahiense Naves e Vânia Catani. A Comissão Especial de Seleção se reunirá no dia 20 de setembro, às 10 horas, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, para anunciar o filme selecionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.